Duterte, presidente da Filipinas
Duterte, presidente da Filipinas

Rodrigo Duterte, o presidente das Filipinas, está provocando controvérsia por se manifestar contra Deus e até mesmo por chamá-lo de “estúpido”.

Em um discurso na sexta-feira passada, Duterte questionou a verdade da Bíblia e disse: “Quem é esse Deus estúpido? Este filho da p**** é realmente muito estúpido. Como você pode racionalizar um Deus? Você acredita?”

Duterte recebeu críticas por seus comentários duros, especialmente de líderes religiosos nas Filipinas, que é a maior nação católica da Ásia.

O bispo católico Arturo Bastes respondeu aos comentários de Duterte afirmando: “O discurso de Duterte contra Deus e a Bíblia revela novamente que ele é um louco psicológico, um psicopata, uma mente anormal que não deveria ter sido eleito presidente de nossa nação civilizada e cristã”.

Líderes de igrejas protestantes também condenaram os comentários de Duterte. O Conselho Filipino para as Igrejas Evangélicas exigiu que Duterte “se abstenha de emitir declarações insultuosas contra a fé cristã”.

Além de seus comentários contra Deus, Duterte também amaldiçoou o papa, a União Européia e as Nações Unidas, segundo o The Telegraph .

O site Slate relata que nas Filipinas mais de 80% das pessoas são católicas, com outros 10% da população pertencentes a outras denominações cristãs. Duterte tem muitas vezes entrado em confronto com os líderes religiosos de seu país e particularmente o clero católico.

Fonte: Christian Headlines