A Record voltou a criticar a Rede Globo neste domingo em sua programação jornalística. No programa “Domingo Espetacular”, a emissora citou reportagem publicada nesta semana pela revista “Veja” sobre a polêmica gerada pela novela “Duas Caras”, da Globo.

Segundo a reportagem da Record, que foi levada ao ar no fim do programa, os evangélicos são retratados como fanáticos na novela global, tendo sua imagem ligada a cenas de “violência, intolerância e preconceito”. “As cenas foram consideradas chocantes”, afirmou o programa da rede Record.

A reportagem ouviu líderes religiosos evangélicos e da comunidade judaica, que também criticaram as cenas apresentadas na novela “Duas Caras”. Também entrevistou especialistas em comunicação e em telenovelas que fizeram coro ao discurso crítico com relação ao conteúdo da novela “Duas Caras”.

A Record apresentou, ao final da reportagem, uma nota atribuída à TV Globo, em que a emissora carioca afirma que a novela pretende justamente questionar o preconceito, e não incentivá-lo.

A emissora de Edir Macedo também apresentou trechos do blog de Agnaldo Silva, autor da novela, em que o novelista comenta a mesma reportagem da revista “Veja”.

No blog, Silva escreve não ter nenhum tipo de preconceito contra cristão e que, inclusive, “entregou sua vida aos evangélicos”. “Um pequeno grupo deles é que cuida de mim, do meu gato Tadeu, e de tudo o que está relacionado ao meu bem estar e ao bom funcionamento da minha casa”, escreveu Silva.

Fonte: Folha Online