[url=https://folhagospel.com/modules/news/article.php?storyid=30296]Alvo de boicotes[/url] e de um processo aberto no Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) por suposto “desrepeito à família brasileira”, a polêmica campanha de Dia dos Namorados de O Boticário deste ano com casais heterossexuais e homossexuais levou nesta segunda-feira (19) o Grand Effie (prêmio máximo) no Effie Wards Brasil 2015.

[img align=left width=300]http://www.jornaldelondrina.com.br/midia/tn_658_645_Boticario040651.jpg[/img]O filme “Um dia dos namorados para todas as formas de amor”, criado pela agência AlmapBBDO e dirigido por Heitor Dhalia, da Paranoid, mostra o encontro romântico de casais de diferentes orientações sexuais trocando presentes. [url=https://www.youtube.com/watch?v=toe3WL_TZ1Q]Assista aqui[/url].

Segundo a organização do prêmio, o júri do Effie escolheu a campanha como grande vencedora, por unanimidade, pela coragem do anunciante em tocar em um tema delicado, e não voltar atrás após postagens contrárias nas redes sociais.

O Grand Effie foi definido pelo júri em votação nesta segunda-feira (19).

Veja aqui a lista completa dos vencedores do prêmio.

A propaganda de O Boticário foi alvo de um processo no Conar, após o órgão receber centenas de reclamações de consumidores que consideraram a peça “desrespeitosa à sociedade e à família”. [url=https://folhagospel.com/modules/news/article.php?storyid=30439&keywords=botic%C3%A1rio]Em julho, a marca foi absolvida e o processo foi arquivado[/url].

Em comunicado divulgado após a polêmica em torno do caso, a empresa disse que “acredita na beleza das relações” e que “valoriza a tolerância e respeita a diversidade de escolhas e pontos de vista”.

Segundo a marca, a proposta foi “abordar, com respeito e sensibilidade, a ressonância atual sobre as mais diferentes formas de amor – independentemente de idade, raça, gênero ou orientação sexual – representadas pelo prazer em presentear a pessoa amada no Dia dos Namorados”.

[b]Fonte: G1[/b]