Fiscais do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) apreenderam na manhã deste domingo material de campanha do candidato a vereador João Mendes de Jesus (PRB) em uma kombi que estava estacionada em frente a uma unidade da Igreja Universal da Vila Kennedy, na Avenida Brasil.

[img align=left width=300]http://og.infg.com.br/in/20216661-840-bd0/FT1086A/420/WhatsApp-Image-2016-10-02-at-09.04.44.jpeg.jpg[/img]O veículo pertencia a um obreiro da igreja e, segundo o TRE, a propaganda do candidato seria distribuída a fiéis após o culto que estava sendo realizado no local. No material, João Mendes de Jesus aparece ao lado do candidato a prefeito do Rio, Marcelo Crivella.

— Flagramos uma kombi com material eleitoral em frente a um igreja. Esse material seria usado para boca de urna. Eram kits com santinhos, que provavelmente seriam distribuídos depois do culto aos fiéis. No momento da apreensão, a igreja estava cheia e era realizado um culto — disse o juiz responsável pela fiscalização da propaganda eleitoral, Marcello Rubiolli..

João Mendes de Jesus é bispo da Igreja Universal desde 1996 e concorre à reeleição para a Câmara dos Vereadores do Rio.

— Já mandamos as imagens ao Ministério Público Eleitoral, que poderá propor ação de propaganda irregular e multa de até R$ 25 mil ao candidato. — afirmou o juiz.

[b]Fonte: O Globo[/b]