O pastor Rick Warren foi internado esta semana após seus olhos terem sido queimados com a seiva de uma planta daninha.

O porta-voz de Rick Warren, A. Larry Ross, disse que os médicos esperam que ele se recupere totalmente. O incidente ocorreu segunda-feira enquanto Warren, que lidera a Igreja Saddleback, em Lake Forest, Califórnia, estava cuidando do jardim em seu quintal. Para Waren, jardinagem serve para ele relaxar.

“É uma paixão dele,” disse Ross ao The Christian Post, quinta-feira, observando que o pastor da mega-igreja muitas vezes diz: “Se você trabalha com sua mente, você precisa para relaxar com as mãos.”

Enquanto podava arbustos, incluindo ervas daninha, Warren enxugou o suor da testa e logo experimentou uma dor nos olhos.

“A seiva da erva daninha, evidentemente, é venenosa,” disse Ross.

Warren foi levado para a sala de emergência e para o tratamento. Ele permaneceu no hospital durante a noite e foi liberado terça-feira. O pastor e escritor está se recuperando em casa e continua o tratamento com os contatos de proteção e pomada de cicatrização.

O pastor escreveu em seu Twitter, quinta-feira,

“Meus olhos foram severamente queimados por um veneno tóxico. Segunda-feira hospitalizado. Agora casa. Orem para a minha visão ser restaurada.”

Apesar levar algum tempo para Warren se recuperar, Ross observou que sua visão estava muito boa, na quinta-feira, que ele já foi capaz de tuitar.

[b]Fonte: Christian Post[/b]