Mais de 10 mil pessoas são esperadas para as comemorações do 80o aniversário da Celebração Evangélica Cubana, que terá lugar no Estádio Pedro Marrero, desta capital, na manhã de 11 de julho.

“Queremos que seja uma celebração austera, conforme os tempos que correm em Cuba e no mundo”, disse o pastor Marcial Miguel Hernández, presidente do Conselho de Igrejas de Cuba (CIC), em coletiva de imprensa. A Televisão Nacional vai transmitir a festa evangélica, a partir das 8h do dia 11.

A programação do evento prevê um encontro de reflexão, do qual participarão importantes teólogos da América Latina, que analisarão o significado que o Congresso Evangélico, reunido em Havana em 1929, deixa para o presente.

Hoje teve início, no Seminário Evangélico de Teologia de Matanzas, o encontro sobre “Missão e evangelização na América Latina e o Caribe para o século XXI”. O evento, organizado pelo CIC, Centro Memorial Doutor Martin Luther King Jr., Conselho Mundial de Iglesias (CMI), Conselho Latino-Americano de Igrejas (CLAI), estende-se até a sexta-feira, 26.

Ainda parte das comemorações, o CIC distribuirá 140 mil exemplares da Bíblia. Estatísticas indicam que a massa de crentes na ilha quase chega a 600 mil pessoas.

Fonte: ALC