A apresentadora Xuxa disse que tem tido liberdade para tudo. A única imposição feita pela Record foi o veto ao discurso religioso.

Com a sua estreia na Record marcada para a próxima segunda-feira (17), Xuxa Meneghel realizou nesta terça (11) coletiva de imprensa no Recnov, Rio de Janeiro, para apresentar as novidades do seu aguardado programa. O NaTelinha esteve presente.

Logo no início do evento, Xuxa foi chamada a falar da Globo e afirmou que cerca de seis anos antes de deixar a rede carioca, não podia fazer o que queria. “Também não quero mais falar sobre isso. O mais importante é que eu estou em uma nova casa, quero dar alegria a ela. Vou poder fazer tudo”, bradou.

Mas fez uma ressalva: “A única coisa que eu não posso fazer é falar sobre religião, o resto todo eu posso. É simplesmente apaixonante. O que eu quiser fazer eu posso”.

Bem-humorada, a apresentadora brincou o tempo todo com os jornalistas sobre o fato de ser impedida pela Record de falar sobre religião. “Também não posso falar de evangélicos porque senão vão achar que é só por causa da casa”, completou.

Xuxa falou da liberdade que tem na emissora: “Não é só livre para sonhar, é livre para viver. A cor do cenário está do jeito que eu quero. É fascinante. Estou me sentindo uma criança com 52 anos, aonde eu posso brincar e a pessoa só diz, cuidado não se machuca”.

Um dos jornalistas presentes questionou o dia do programa da apresentadora, que será às segundas e fez referência a Hebe Camargo. “A direção da Record me convenceu que seria bom às quartas. Aí surgiu a ideia de ser às segundas, fiquei meio assim, mas depois vi que era um sinal. Segunda-feira era o dia da Hebe e acho que tem um dedinho dela”, bradou.

Na estreia, Xuxa receberá o cantor Alexandre Pires.

Outra novidade do programa é a versão web, que será comandada pela ex-Paquita Bárbara Borges.

[b]Silvio Santos[/b]

Ainda na coletiva, Xuxa falou sobre a vontade que tem de entrevistar Silvio Santos.

“Não liguei para ele, para falar. Mandei um recado pelo Facebook, postei um vídeo, queria que ele me ajudasse. A experiência dele é uma coisa de sentarmos ao lado ficar ouvindo. Eu liguei para o neto dele (Tiago Abravanel), a nossa produção tentou entrar em contato, mas a resposta que recebi é que se ele dessa entrevista iria morrer. Ele não dá entrevista. Mas depois meu chefe o entrevistou”, declarou ela, falando sobre Edir Macedo.

“Deixa então, quer falar com o chefe, fala com o chefe. Não perdi a vontade não, quem sabe um dia. Não vejo como entrevista. Não quero ficar fazendo perguntas, quero ouvi-lo falar. Não tem perguntas, o cara sabe muito. É o maior apresentador que temos”, concluiu.

[b]Teleton[/b]

Questionada sobre sua participação no “Teleton 2015”, Xuxa revelou que a direção da Record autorizou sua ida ao SBT. Segundo ela, em uma conversa com Tiago Abravanel, ele teria dito que Silvio Santos tinha o sonho de ter Ivete Sangalo, o próprio Tiago e Xuxa ao seu lado no encerramento: “Eu gostaria muito, quero e já fui liberada. E agora é só esperar o Teleton chegar que eu vou lá falar com o Tio Silvio”.

O programa “Xuxa Meneghel será exibido todas as segundas-feiras, às 22h30, logo após o “Jornal da Record”.

[b]Fonte: Região Noroeste[/b]