O Comitê Executivo da Aliança de Igrejas Presbiterianas e Reformadas da América Latina (Aipral) enviou carta aberta ao presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, saudando sua eleição e pedindo para ele a bênção de Deus, a fim de fazer frente às difíceis decisões que terá de tomar na Casa Branca.

“Reconhecemos a difícil situação com a qual deverá se afrontar. Isso significa assumir desições que propiciem mudanças das quais sua campanha eleitoral fez importantes antecipações, que dão esperança”, escreveram os reformados a Obama.

Eles destacaram que o mundo precisa de estadistas que assumam projetos de governo que priorizem a justiça e o respeito à vida, “que pode significar maior eqüidade no campo econômico, a pacificação do mundo , ações de cuidado com o meio ambiente e de políticas que que evitem o sofrimento de famílias migrantes”.

A carta da Aipral leva as assinaturas do presidente do organismo, reverendo Clayton Leal da Silva, e do secretário-executivo, reverendo Germán Zijlstra.

Fonte: ALC