Maurilo Borges e Lana Holder (Foto Montagem: Folha Gospel/Instagram)
Maurilo Borges e Lana Holder (Foto Montagem: Folha Gospel/Instagram)

Lanna Holder, que se autointitula pastora, voltou a mobilizar o debate religioso nas redes sociais ao publicar um vídeo no qual apresenta o que considera fundamentos bíblicos para a aceitação de fiéis LGBTQIA+. A líder da Cidade de Refúgio, igreja inclusiva que reúne membros da comunidade LGBT, abordou a questão ao responder a uma pergunta direta sobre a base bíblica para a aceitação de pessoas dessa comunidade.

No conteúdo divulgado, Lanna afirma que parte dos cristãos interpreta trechos da Bíblia de modo isolado, sem análise aprofundada do contexto histórico e linguístico. Ela menciona passagens sobre misericórdia e acolhimento e reforça que Deus “não faz acepção de pessoas”.

A pastora diz, na sua argumentação, que a promessa feita a Abraão de que “todas as famílias da terra seriam benditas” inclui sua própria família: “Eu e minha mulher também estamos incluídas porque cremos em Cristo Jesus”, disse no vídeo. Em seguida, citou João 3:16 e textos do livro de Atos para sustentar que, a seu ver, Deus recebe todo aquele que entrega sua vida a Cristo, independentemente de orientação sexual.

As reações foram imediatas. Lideranças e seguidores que defendem a leitura tradicional bíblica se posicionaram contra a interpretação de Holder.

Comentários apontaram que ela teria desconsiderado textos historicamente usados no ensino sobre sexualidade. Confira alguns abaixo:

“Absurdo! Ele amou o mundo, mas chama o mundo para conversão de seus pecados.”
“Deus ama o pecador, não o pecado.”
“O evangelho não é aceitação mais sim renúncia”
“Ela distorcendo a palavra do Senhor”

Entre as reações, destaca-se o vídeo do evangelista e apologista cristão Maurílo Borges. Em seu vídeo, que rebateu todos os argumentos de Lana Holder, ele inicia citando vários textos bíblicos sobre homossexualidade e em seguida rebate a explicação de Holder sobre a diferença entre eisegese e exegese e também cada um dos seus argumentos.

Ainda em seu post, Maurilo Borges escreve:

Se formos seguir a lógica desta moça (a eisegese dela), então podemos facilmente concluir o seguinte:
Deus abençoa a família de assassinos porque Deus abençoou todas as famílias da terra.
Deus ama o estuprad0r porque Deus amou o mundo e o estuprad0r está no mundo, não está em marte.
Deus aceita os ped0fil0s porque Deus não faz acepção de pessoas.

Eu duvido que ela concorde com isso.

Deus chama a todos os pecadores, em todo o lugar para se arrependerem. Sejam homossexuais, sejam heterossexuais. Sejam ladrões, assassinos, caluniadores. Após os versículos 9 e 10 do capítulo 6 de 1 Coríntios, que deixam bem claro que homossexualismo é pecado, entre outros, Paulo diz o seguinte no versículo 11: Assim foram alguns de vocês. Mas vocês foram lavados, foram santificados, foram justificados no nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito de nosso Deus.

Não use a bíblia para legitimar o seu pecado. Assim como todos nós precisamos fazer, arrependa-se dos seus pecados, coloque sua fé em Jesus Cristo e busque viver uma vida longe daquilo que desagrada a Deus.

Confira o vídeo abaixo:

Fonte: Fuxico Gospel

Comentários