O padre Marcelo Rossi informou nesta quinta-feira que três missas serão realizadas no Santuário Terço Bizantino, em Santo Amaro (zona sul de São Paulo), no próximo dia 2 de novembro, Dia de Finados.
O anúncio ocorre após a polêmica sobre o evento que seria realizado no mesmo dia no autódromo de Interlagos, com entrada de R$ 2, e que acabou sendo cancelado.
Segundo organizadores, as missas serão realizadas às 9h, às 12h e às 17h, aberto ao público a às caravanas que se preparavam para o evento no autódromo de Interlagos. A organização informou, ainda, que as pessoas que adquiriram o “ingresso/doação” receberão, em breve, informações sobre a devolução do dinheiro.
Com o tema, “Saudade Sim, Tristeza Não”, a missa em Interlagos seria realizada a partir das 9h, com o bispo dom Fernando Figueiredo e o padre Marcelo. A expectativa inicial era reunir 400 mil católicos no autódromo –número determinado pelos organizadores do evento para expedição de alvará pelo Contru (Departamento do Controle do Uso de Imóveis).
Além das orações e tradicionais músicas do padre Marcelo, estavam programadas para o evento apresentações das duplas sertanejas Gian e Giovanni, Rio Negro e Solimões e Edson & Hudson, do grupo KLB, da dupla Pedro e Thiago e dos cantores Agnaldo Rayol e Eros Biondini.
Segundo a São Paulo Turismo –órgão da prefeitura que administra o autódromo–, a Arquidiocese de Santo Amaro informou, em fax enviado ao órgão, que o cancelamento ocorre por “motivos imperiosos”.
Fonte: Folha Online