Em um texto publicado no site de sua igreja, Renê Terra Nova afirmou que sua igreja está fazendo uma segunda reforma protestante.
Em um texto publicado no site de sua igreja, por ocasião do aniversário de 494 anos da Reforma Protestante, o Apóstolo Renê Terra Nova afirmou que sua igreja, Ministério Internacional da Restauração, está fazendo uma segunda reforma protestante nos dias atuais: “Deus tem elegido a nossa geração para reescrever a História da Igreja. Por isso, a nossa responsabilidade se amplia. Nós vamos não apenas mudar nosso discurso, mas, também, buscar forças do Alto, para que possamos estrategicamente vencer todas as intempéries que surgem contra a Igreja. Cada crente que está na Visão Celular é um discípulo reformista”.
[img align=left width=300]http://noticias.gospelmais.com.br/files/2011/11/ApRTN-193×180.jpg[/img]No texto, Terra Nova afirma que uma das lições tiradas da Reforma Protestante que deve ser aplicada hoje em dia é a determinação de derrubar tradições. “Somente vencendo as tradições humanas poderemos restaurar o sonho de Deus: a visão da Igreja em Células. Hoje podemos notar claramente que os reformistas estão surgindo com uma outra unção: o desejo vivo de restaurar a História da Igreja e do seu povo sofrido, de trazer uma nova reflexão, e de não se render às propostas de uma tradição crônica e infrutífera, que têm matado o avanço da Igreja em nome de uma ética e de uma fidelidade para as quais não existe nenhum respaldo bíblico”, afirma o Apóstolo.
O Apóstolo Terra Nova afirma ainda que é necessário voltar à visão de evangelho que existia em Israel, nos primeiros anos da igreja: “a reforma protestante trouxe grandes mudanças, que proporcionaram benefícios por uma parte, mas que, por outra, deixaram muito a desejar, pois a obra inicial foi negociada, e não sustentada, durante o processo histórico. Qual era a proposta inicial? Devolver a Igreja ao cristianismo genuíno, saindo dos conselhos de Roma e voltando para a visão de Jerusalém. Infelizmente, a visão política da Igreja, que foi contaminada pela proposta romana, saíra absolutamente do propósito, vivendo os seus próprios interesses e não o interesse do Pai”.
Por fim, em seu texto, ele convoca os fiéis para que façam parte da “nova reforma”: “é tempo de reforma e você é um reformista de Deus. A Reforma apenas começou, e esta obra que Jesus começou, será aperfeiçoada até o dia de Cristo Jesus”.
[b]Fonte: Gospel+[/b]