Asia Bibi, a mãe cristã de cinco filhos que está no corredor da morte no Paquistão por “blasfêmia”, pediu aos cristãos em todo o mundo que orem por ela enquanto sua dura experiência de nove anos continua.
Na segunda-feira, a Suprema Corte do Paquistão decidiu reservar seu julgamento final contra a execução sob acusação de blasfêmia.
Seu marido, Ashiq Bibi, disse à Premier enquanto viajava para o Reino Unido que ela tem uma mensagem para os cristãos.
“Ela me disse que a comunidade deve se lembrar dela em suas orações porque este é um país internacional … [Eu] preciso de pressão internacional para a liberação do Asia Bib”, disse o marido através de um intérprete.
“Ela sempre disse que Jesus é sua vida e ela está vivendo em nome de Jesus, e [confiando] que Jesus a ajudará”, acrescentou.
Ele disse que a família está sofrendo sem Bibi.
“Como o marido, eu sinto falta da Ásia e as filhas também estão sentindo falta da Ásia”, ele atestou.
Eisham, uma das filhas de Bibi, também viajou com o pai com o objetivo de chamar a atenção internacional para o caso de sua mãe.
“[Eisham está] orando para que sua mãe esteja com ela o mais rápido possível e ela também está pedindo que você ore por sua família e especialmente pela Ásia”, disse um tradutor.
“A família de Asia Bibi está sempre sob ameaça e quando Asia Bibi for libertada da prisão, nunca mais viverá no Paquistão.”
Ainda assim, a família disse à caridade católica “Ajuda à Igreja Que Sofre” que eles estão esperançosos de que uma absolvição não esteja longe.
“Embora os juízes não tenham julgado, isso aconteceu em muitos casos desse tipo no passado – e eles ainda terminaram positivamente”, disse o padre Emmanuel Yousaf em nome de Ashiq Bibi.
“Teremos que esperar alguns dias, mas estamos confiantes de que as coisas vão correr bem.”
Bibi foi condenada à morte em 2010, mas está detida desde 2009, depois de ter sido acusada de blasfêmia contra o profeta islâmico Maomé durante uma discussão com trabalhadores rurais muçulmanos.
Ela negou as acusações, e sua situação chamou a atenção de vários grupos de vigilância de direitos humanos e perseguição em todo o mundo.
Yousaf observou que a incerteza sobre o destino da mãe de cinco filhos continua, mas também disse que há boas razões para esperar por boas notícias.
“Não há decisão – estamos no ar -, mas se Deus quiser, logo terminará e [Asia Bibi] voltará para casa com a família”, disse ele.
“Oramos há dez anos pela nossa irmã, a Ásia, e estou confiante de que nossas orações serão ouvidas e o julgamento vai a favor da Ásia, sua família e toda a comunidade cristã paquistanesa.”
Fonte: The Christian Post