Em meio a tantos problemas políticos no estado de Rondônia, e em todo o país, o presidente da Igreja Evangélica Assembléia de Deus (Iead) em Porto Velho, Pastor Joel Holder, diz o que pensa sobre as corrupções que estão sendo colocadas às vistas do povo.

O Pastor estranha o fato de tudo isso estar acontecendo em plena campanha eleitoral, e questiona que tudo pode ser apenas coincidência, ou existir um jogo de interesses. Segundo Holder, a solução para que pessoas tão despreparadas não entrem no poder, seria fazer com que todos os candidatos passassem por uma espécie de curso técnico para ser um bom político, para aprenderem a administrar sem perder o equilíbrio.

Ele sugere que se faça um plano de governo independente. Para a área de educação, que trabalhem pessoas capacitadas profissionalmente. Na saúde, que sejam médicos e enfermeiros a compor o quadro administrativo, pois eles saberiam exatamente o que fazer, e assim quando um projeto chegasse ao governador ele poderia aprovar com segurança de que foi bem planejado.

Na visão do líder religioso, na hora de votar, é essencial atentar para os partidos, tanto do governador quanto do prefeito, para que não haja uma briga entre município e estado, e a Capital não acabe sendo prejudicada.

Ele finaliza afirmando que, acima de tudo, o que falta nesses homens e mulheres que fazem política no nosso estado é se aproximar mais de Deus, consagrar suas vidas em oração e pedir a orientação divina para todas as suas decisões. “Só o Senhor é o caminho certo a seguir, não adianta brincar de ser crente, tem que ser temente a Deus”, orienta.

Fonte: Rondoniagora

Comentários