Foto postada por @Isaac_Herzog no X durante a inauguração do pavilhão israelense na vila olímpica de Paris.
Foto postada por @Isaac_Herzog no X durante a inauguração do pavilhão israelense na vila olímpica de Paris.

Atletas israelenses que estão disputando as Olimpíadas de Paris relataram ter recebido ameaças anônimas por e-mail e ligações sugerindo a possibilidade de repetição do ataque terrorista durante as Olimpíadas de Munique de 1972.

“Eles querem assustar nossos atletas, mas esperávamos sinceramente receber esse tipo de mensagem . Embora levemos qualquer ameaça a sério, não estamos preocupados porque a maioria das mensagens que vimos são bots”, explicam fontes diplomáticas israelenses próximas ao Comitê Olímpico à mídia internacional.

Durante os Jogos Olímpicos de Munique de 1972, o chamado grupo terrorista “Setembro Negro” invadiu a vila olímpica e tomou atletas israelenses como reféns, matando outras onze pessoas e um policial alemão.

Conforme noticiado no ‘Times of Israel’, alguns dos atletas receberam um e-mail com esta mensagem: “A Organização de Defesa do Povo anuncia que pretende prejudicar qualquer presença israelense nos Jogos Olímpicos. Se você vier a Paris, repetiremos os acontecimentos de Munique em 1972.”

“Nestes meses, temos trabalhado para construir uma forte colaboração e coordenação entre as forças de segurança israelitas e francesas”, acrescentaram as fontes diplomáticas, afirmando que todos os atletas foram “treinados” para saber como agir face a este tipo de situações. ameaça.

“Todos os nossos atletas estão entusiasmados e focados na competição. “Ao contrário do que muitos podem pensar, estas ameaças dão-nos mais força e lembram-nos porque é que a nossa participação nestes Jogos Olímpicos é importante ”, observou.

A comissão organizadora Paris 2024 garantiu que serão implementadas medidas “inéditas” para garantir a segurança do evento desportivo, incluindo a presença de 30 mil agentes policiais que serão apoiados por cerca de 20 mil militares, isto sem contar os mais de 17 mil agentes de segurança privada localizados em instalações olímpicas e áreas de torcedores.

Durante a abertura das olimpíadas o barco que levaria a delegação de Israel apareceu vazio. Depois eles apareceram em um barco conjunto com atletas italianos, jamaicanos e da Islândia.

Folha Gospel com informações de Evangelico Digital

Comentários