O ator Chris Pratt, famoso por seu papel no filme Guardiões da Galáxia, foi questionado sobre sua fé pela atriz Ellen Page.
O ator é membro da Igreja Hillsong, que não reconhece o movimento LGBT.
Assumidamente homossexual, Page respondeu a uma publicação do site The Hollywood Reporter, que anunciava uma entrevista em que Chris Pratt falava de sua espiritualidade.
“Oh. Ok. Mas a igreja dele é infamemente contra LGBTs, então talvez ele fale sobre isso também?”, questionou a atriz.
Ellen Page é famosa por lutar pelas causas do movimento dos LGBTs. Recentemente, ela também criticou o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, por suas posições conservadoras.
Brian Houston, pastor e fundador da instituição já deixou claro o posicionamento da igreja em relação a essa questão em outras ocasiões.
“De forma alguma, a igreja Hillsong se afasta do que está registrado nas escrituras sobre a homossexualidade, ou apóia o casamento gay. A nossa instituição recebe todas as pessoas, mas não afirma todos os estilos de vida“, resumiu ele, num comunicado publicado no próprio site da igreja.
Em 2015, o líder da sucursal de Nova York, Carl Lentz, foi criticado após dizer que a homossexualidade seria um pecado e que um membro LGBTI+ jamais poderia ter uma posição de liderança dentro da instituição.
Pratt ainda não respondeu ao tweet de Page.
Fonte: Pleno News e UOL