Depois de lutar contra doença nos últimos seis meses, faleceu na terça-feira, 16, em Costa Rica, o pastor Oscar Ramírez Fonseca, aos 63 anos de idade.

Ramirez Fonseca foi pastor da Igreja Batista em Rormmoser, em São José, e da Igreja Batista Emanuel, em Alajuela. Nascido em São José, no dia 30 de março de 1943, Fonseca graduou-se em engenharia têxtil e realizou estudos no Seminário Teológico Batista da Costa Rica.

Nos anos 80, foi diretor e presidente da União Nacional de Igrejas Batistas da Costa Rica; nos anos 90, integrou a Junta Diretiva da Universidade Evangélica das Américas (UNELA) e da rádio Farol do Caribe. Nos últimos Anos, desempenhou a função de diretor da Federação Aliança Evangélica Costarriquenha. Casou-se com Yanethe Álvares Mora, com quem teve cinco filhos e quatro netos.

No enterro, realizado ontem na Primeira Igreja Batista de Rormmoser, o presidente das Igrejas Batistas da Costa Rica, reverendo José Soto Villegas, denunciou os que “pervertem a fé transformando-a num mercado no qual se conseguem os favores de Deus por uma oferenda”. No momento de despedida, também recordou e agradeceu a Deus pela frutífera vida de Fonseca.

Fonseca foi um dos pilares na luta contra os abusos da cadeia Enlace, canal 23, demonstrando ser um homem de convicções firmes e um batalhador incansável pela obra do evangelho.

Fonte: ALC

Comentários