Vídeo da BBC de Londres ensina ideologia de gênero para crianças
Vídeo da BBC de Londres ensina ideologia de gênero para crianças

A BBC de Londres tomou a decisão de retirar um polêmico vídeo que afirmava que havia “mais de 100” identidades de gênero.

O vídeo BBC Teach apresentou a professora de Relações e Educação Sexual Kate Daniels dizendo a duas crianças que havia “tantas identidades de gênero”.

“Portanto, sabemos que temos homens e mulheres, mas existem mais de 100, senão mais, identidades de gênero agora”, disse ela.

Ela acrescentou: “Você tem algumas pessoas que podem se autodenominar homossexuais, que dizem ‘Eu realmente não quero ser nada em particular, vou apenas ser eu’.”

Foi um de uma série de vídeos criados para uso em escolas primárias com crianças de 9 a 12 anos.

O vídeo foi fortemente criticado por grupos como a Coalition for Marriage (Coalizão para o Casamento, um grupo de campanha cristã no Reino Unido que se opõe ao casamento entre pessoas do mesmo sexo), que o chamou de “incrivelmente perigoso”, e a Sociedade para a Proteção de Crianças Não Nascidas (SPUC), que disse que era “corrosivo e corruptor”.

“Os pais estão sob ataque e a BBC está quase na frente da acusação”, disse Antonia Tully do SPUC na época.

A confirmação da retirada do vídeo veio em uma mensagem para a Safe Schools Alliance, que liderou uma campanha prolongada contra o recurso.

Em um comunicado, a Equipe de Reclamações da BBC disse que o vídeo estava sendo retirado não por causa de uma mudança de opinião sobre o conteúdo, mas porque o recurso teria sido “intencionalmente mal interpretado por partes da mídia e outros nas redes sociais”.

“Como tal, seu propósito e intenção originais foram ofuscados”, disse a BBC.

“Com base nisso, tomamos a decisão de retirar o filme.”

A Safe Schools Alliance acolheu a decisão de suspender o vídeo, mas chamou a declaração da BBC de “falsa”.

“O vídeo era biologicamente impreciso e prejudicava a proteção”, disse.

“Está longe de ser a única preocupação em relação ao conteúdo da BBC Education.”

A reviravolta ocorre depois que a BBC Bitesize foi forçada a remover um desenho animado ensinando as crianças a “ser um aliado” para seus amigos que mudaram seus pronomes de gênero.

O cartoon mostrava três pessoas que apareciam do sexo masculino em um vestiário e ao lado dos rótulos ‘ele / ele’, ‘ela / ela’ e ‘eles / eles’.

Folha Gospel com informações de The Christian Today

Comentários