O televangelista Benny Hinn retirou sua ação contra um consultor de mídia cristã que tuitou sobre o suposto noivado de Hinn com Paula White.

A ação foi interrompida após Phil Cooke ter concordado em se retratar no twitter. “Meu twitter do mês passado dizendo que Benny Hinn estava noivo estava errado – a minha fonte estava errada. Estou arrependido e peço desculpas a Benny Hinn e seus filhos.”

Hinn e White, uma proeminente pregadora pentecostal, foram fotografados no último verão no “National Enquirer” saindo de um hotel em Roma, de mãos dadas. Naquela época, White estava divorciada de seu marido, Hinn estava separado de sua esposa de mais de 30 anos e passou por um divórcio. A petição de divórcio tinha sido apresentada por Suzanne Hinn – uma atitude que chocou o televangelista.

Os dois negaram a informação como “mentirosa.”

Os pregadores admitiram que tivessem recentemente desenvolvido uma estreita amizade, mas Hinn afirma que o relacionamento “manteve-se moralmente puro em todos os momentos.”

Em janeiro, Cooke – um palestrante, escritor, produtor e consultor – postou no twitter que Hinn o chamou de falso, difamatório e falacioso.

O tweet afirmou: “NOVIDADES DO TELE EVANGELISTA: Benny Hinn e Paula White noivos. As orações estão se regozijando em toda parte.”

Segundo um comunicado, divulgado na terça-feira por Hinn, o tweet resultou em “embaraço e consequências financeiras adversas” para Hinn, sua família e sua Igreja (World Healing Center Church) em Grapevine, Texas.

Hinn entrou com uma ação no tribunal de Orange County, na Califórnia, contra Cooke. Mas, depois do pedido de desculpas de Cooke, e “outras concessões,” Hinn desistiu da ação.

Atualmente, Hinn está do outro lado de uma ação que foi movida pela editora de livros Strang Communications. A ação alega que Hinn violou uma cláusula de moralidade devido ao seu relacionamento “romântico” e “inadequado” com White.

Hinn, que é conhecido por seus controversos ensinamentos de prosperidade, estava sob contrato para escrever três livros para a editora. O pregador recebeu um adiantamento de 300.000 dólares para escrever seu primeiro livro, “Blood in the Sand” (Sangue na Areia).

Mas, de acordo com o processo, Hinn violou os termos do contrato, incluindo uma falha ao divulgar o livro.

O advogado de Hinn, Miles Archer Woodlief, disse ao The Christian Post que Strang rejeitou as tentativas de acordo, mas o pregador ainda está esperando chegar a uma solução “sem causar danos indesejados à sua editora.”

Hinn agora está legalmente divorciado de sua esposa. White e seu segundo marido, Randy, de quase 18 anos se divorciaram em 2007.

[b]Fonte: Christian Post[/b]

Comentários