O papa Bento XVI ressaltou hoje a importância da Internet para a Igreja e suas missões, ao discursar para os participantes da Plenária da Congregação para a Educação Católica.
“A Internet, pela sua capacidade de superar as distâncias e de colocar as pessoas em contato recíproco, apresenta grandes possibilidades também para a Igreja e para sua missão”, afirmou o Pontífice.
Segundo Bento XVI, “a Internet, com o discernimento necessário para um uso inteligente e prudente, é um instrumento que pode servir não apenas para os estudos, mas também para a ação pastoral dos futuros presbitérios nas várias frentes eclesiásticas, como a evangelização, a ação missionária, a catequese, os projetos educacionais e a gestão das instituições”, afirmou Joseph Ratzinger.
Para o Papa, “neste setor também é de extrema importância poder contar com formadores preparados de forma adequada para que sejam guias fiéis e sempre atualizados, com o objetivo de acompanhar os candidatos ao sacerdócio no uso correto e positivo da informática”.
No mesmo discurso, Bento XVI disse que a “a educação e a formação constituem, hoje, o principal desafio que a Igreja e as instituições devem enfrentar”.
[b]Fonte: Ansa[/b]