A CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil) está fazendo lobby para ver se consegue emplacar um ministro no STF (Supremo Tribunal Federal).

Recentemente, Raymundo Damasceno, presidente da entidade, entregou pessoalmente a presidente Dilma Rousseff uma carta de recomendação e o currículo de Pedro Feu Rosa, presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, como candidato ao preenchimento da vaga aberta pela aposentadoria do ministro Ayres Britto.

O site da Época publicou que a indicação tem o apoio do secretário-geral da República, Gilberto Carvalho, que costuma defender dentro do governo os interesses da Igreja Católica.

A Igreja Católica tem sido contrariada por decisões do STF, como no caso da aprovação da união estável de casal gay e o aborto de anencéfalos.

Por isso, de modo a reduzir as possibilidades de novas derrotas, é importante para CNBB conseguir a aprovação de Rosa, desembargador afinado com o ideário católico.

Ainda mais porque estão para entrar na pauta do STF questões que envolvem a laicidade do Estado, como o ensino religioso, que, em muitas escolas, faz proselitismo católico.

[b]Fonte: [url=http://www.paulopes.com.br/2012/12/cnbb-faz-lobby-para-emplacar-um-ministro-no-stf.html#ixzz2EqU2FrYL]Paulopes[/url][/b]

Comentários