O grupo Boko Haram invadiu a vila de Pemi, na Nigéria, e matou ao menos 11 pessoas. Além disso, uma igreja foi queimada e um líder cristão sequestrado em 24 de dezembro, informou a Agência Fran Press.
De acordo com testemunhas, os jihadistas invadiram o local atirando indiscriminadamente e atearam fogo nas casas. “Os terroristas mataram sete pessoas, incendiaram 10 casas e saquearam alimentos que deveriam ser distribuídos aos residentes para comemorar o Natal”, disse Abwaku Kabu, um líder contratado para a vigilância da região.
Mais tarde, outros corpos foram sendo encontrados, totalizando agora 11 pessoas. Porém, ainda há desaparecidos que fugiram para as matas durante o ataque. A vila cristã atacada fica a 20 quilômetros de Chibok, onde mais de 200 adolescentes foram sequestradas pelos extremistas.
Há relatos de que outra comunidade de cristãos em Garkida também foi atacada, farmácias e depósitos saqueados e mais casas incendiadas. Entretanto, não há informações sobre vítimas. As constantes ações dos jihadistas como Boko Haram colocaram a Nigéria na 12ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2020.
Fonte: Portas Abertas