Por volta das 10h30 deste domingo (04/08/2019), o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), chegou à Igreja Apostólica Fonte da Vida, no Setor de Indústrias Gráficas (SIG), em Brasília.
A igreja é presidida pelo apóstolo César Augusto e a bispa Rúbia de Sousa.
O chefe do Executivo federal participa do evento de comemoração aos 25 anos do templo religioso, ao lado do líder do governo na Câmara, major Vitor Hugo (PSL-GO).
Em discurso na igreja, Bolsonaro voltou a criticar a imprensa.
“A imprensa diz que estou no palanque. Mas a imprensa é que ainda está na oposição”, afirmou, ao comentar o trabalho dos jornalistas que, segundo ele, “seguem perseguindo” o governo. “Não trabalho pensando em 2022. Se formos bem, será natural. Se não for, que chegue alguém melhor do que eu e não quem já esteve antes.”
Bolsonaro chegou ao local vestido com um colete à prova de balas e foi recebido pelos fiéis que lotam o local com gritos de “mito”.
O primeiro a falar foi o ex-deputado federal bispo Fábio Sousa (PSDB-GO). Ele afirmou que o presidente foi colocado no cargo por Deus e que fará do Brasil um país melhor.
O mandatário do país também se emocionou durante a fala do fundador da igreja, apóstolo César Augusto, que lembrou da visita a Bolsonaro quando o então candidato ao Palácio do Planalto foi esfaqueado em campanha eleitoral.
No decorrer do discurso na Fonte de Vida, Bolsonaro relembrou sua carreira política e foi aplaudido quando disse ter ficado 28 anos no Congresso Nacional sem “nenhuma denúncia de corrupção”.
Culto
O culto contou com mais de mil pessoas e a presença do presidente foi celebrado como um marco na história da igreja. Bolsonaro foi acompanhado pelo embaixador de Israel, Yossi Shelley, e sua esposa Dina Shelley.
“É muito bom estar presente em um ambiente como esse de pessoas que têm Deus no coração e querem o melhor para o seu país. só quem sente a morte de perto pode viver um momento como esse”, disse o presidente, que recebeu uma oração feita pelos pastores da igreja.
Fonte: Metrópoles e Pleno News