O cantor Bono Vox, líder da banda irlandesa U2, disse que está disposto a se juntar ao papa Francisco e lutar por justiça social.
Sempre envolvido em causas sociais, o cantor Bono Vox, líder da banda irlandesa U2, pediu para que os poderosos da Terra ouçam o que diz o papa Francisco sobre corrupção e fome para que esses problemas sejam resolvidos.
“Escutem o Papa Francisco, acabem com a corrupção”, afirmou o cantor durante um evento em Milão onde o cardeal Peter Turkson, residente do Conselho Pontifício Justiça e Paz, também estava.
“Se estivermos juntos, unidos como um só mundo, uma só família humana, esquerda e direita, ricos e pobres, juntos todos os povos, todas as religiões; assim, poderemos trabalhar este objetivo: uma família humana, com comida para todos”.
Nesse discurso, que foi filmado e divulgado na internet, o cantor irlandês ainda fala que admira o líder católico e que se inspira com a solidariedade do religioso. Bono ainda disse que está disposto a trabalhar com o papa e enfrentar a pobreza, a indiferença e a fome.
“O Papa Francisco, sua solidariedade com os mais vulneráveis inspirou a mim e a muitos outros, muito além das palavras, muito além da música, e queremos trabalhar com Sua Santidade neste campo. Estou pronto para arregaçar as mangas, estou pronto para caminhar, estou pronto para enfrentar as estruturas de pobreza e de indiferença que fecham os mais pobres na miséria, na injustiça, na fome”.
[b]Fonte: Gospel Prime com informações de Aleteia[/b]