Os ilícitos foram comprovados pelos próprios representantes da Igreja Assembleia de Deus em Rondônia.

O ex-vereador Jonatan Carlos Louback, o Natan do Ônibus (PSD), 41 anos, foi condenado em duas ações penais pelo Juízo da 9ª Zona Eleitoral de Pimenta Bueno e ficará 8 anos sem poder disputar eleição (inelegível), pagamento de multa no valor de 50 mil UFIR e ainda teve seu diploma de 1º suplente cassado.

A Juíza Valdirenere Alves da Silva Clementele ainda determinou a cassação dos 105 votos obtidos pelo vereador e a retotalização dos votos. Natan era candidato pela coligação “Um Futuro Melhor para Primavera”. Segundo a denúncia, Natan doou cinco sacas de cimento para a Igreja em troca de votos.

De acordo com o Ministério Público Eleitoral, houve conduta ilícita de abuso do poder econômico por parte do candidato. Os ilícitos foram comprovados pelos próprios representantes da Igreja Assembleia de Deus, localizada no distrito de Querência do Norte, no município de Primavera de Rondônia.

Dois outros acusados, ANTÔNIO PAULO ARRAIS e JOÃO FIRMINO DA SILVA, acabaram sendo excluídos do polo passivo (réus) da ação a pedido do próprio Ministério Público Eleitoral. Várias testemunhas ouvidas em Juízo confirmaram a prática criminosa. A negociação das sacas de cimento foi gravada em um celular por uma testemunha.

[b]Fonte: Rondônia Dinâmica[/b]

Comentários