Segundo o jornal egípcio Al Akhbar, dois jovens terão que pagar uma multa de 100 libras egípcias (cerca de 20 dólares) cada um. O casal foi penalizado por ter se beijado durante o dia num lugar público no mês do Ramadã – período sagrado para os muçulmanos – no Egito.
De acordo com o veículo, o homem de 25 anos e a mulher de 21 foram surpreendidos pela polícia local enquanto se beijavam numa rua movimentada. Ambos foram detidos, acusados de escândalo público.
Segundo a reportagem, o juiz do tribunal de Qasr El Nil, Mohammed Idris, decidiu aplicar a sentença mesmo depois de o jovem acusado, responsável pela iniciativa do beijo, afirmar que os dois eram apenas companheiros de trabalho e que, sempre que se viam, tinham o hábito de se beijar como mera demonstração de carinho e amizade.
O mês do Ramadã é sagrado para os muçulmanos. Conforme a lei islâmica, o jejum é praticado por 30 dias, nos quais as pessoas não podem comer, beber, fumar ou ter relações sexuais durante o dia. Os praticantes também devem evitar sair de casa.
Fonte: Elnet