Depois da divulgação do processo contra a cantora Cassiane e de sua saída da Mk, a gravadora lançou nos sites do grupo [url=http://www.folhagospel.com/site/html/modules/news/article.php?storyid=6504]nota de esclarecimento[/url] sobre o ocorrido. Diante dos acontecimentos, a cantora também se pronunciou em entrevista concedida a Revista Comunhão.
Confira o pronunciamento da cantora:
Para Deus, tudo tem seu tempo. Essa é a explicação dada por Cassiane para sua saída da MK e a decisão de investir numa gravadora e editora própria, a Reuel Music, que começa a dar seus primeiros passos no mercado fonográfico cristão.
Tendo como principal estrela, por enquanto, a própria Cassiane – por 15 anos, um fenômeno de vendas na gravadora carioca MK, da família Oliveira -, a Reuel é a responsável pelo lançamento e distribuição do mais novo trabalho da cantora e pastora da Assembléia de Deus, em Nova Iguaçu, Rio de Janeiro. Aliás, o local escolhido para o lançamento de “Faça Diferença”.
“O CD saiu no final de novembro e o Jairinho (esposo da cantora) teve a idéia de fazer um lançamento diferente, já que o nome do CD é Faça Diferença. Então, nós fizemos uma festa de sete dias consecutivos em nossa igreja, com vários preletores e cantores amigos como convidados. Eu queria que fosse um culto mesmo, e foi! De 4 a 10 de dezembro de 2007 tivemos nove preletores diferentes. O resultado foi espetacular! Muitas almas, muita unção e louvor! E vamos lançar os DVDs dos cultos. Queremos compartilhar a benção que foi com todo mundo! Foi tudo muito lindo, para glória de Deus!”, revela Cassiane.
Pelo visto, o novo CD deve repetir o mesmo caminho de sucesso de seus trabalhos anteriores. No evento, a cantora teve uma grande surpresa: recebeu o disco de ouro pela vendagem inicial de aproximadamente 100 mil cópias de “Faça Diferença” em apenas 15 dias de lançado. Detentora de vários discos de ouro, de platina, platina duplo e diamante, a nova premiação só veio confirmar que o ministério Cassiane e Jairinho está bem consolidado em meio à crise que o mercado fonográfico vem sofrendo com a pirataria. Mas, para o ministério do casal, essas premiações são muito mais que números. Representam a conquista de vidas para Jesus, através de mensagens que falam do Seu amor, do compromisso e das grandiosas promessas.
A cantora explica que precisou cumprir algumas etapas até tomar a decisão de trilhar um caminho independente. “Para Deus tudo tem um tempo, e Ele vinha me direcionando para essa decisão há algum tempo. O meu contrato já estava vencido há três anos; porém, faltavam obras a serem entregues. Então, como tenho palavra, preferi entregar o que faltava (o CD “Ao Vivo” e o DVD “25 Anos de Muito Louvor”) e só a partir daí tomamos a decisão de seguirmos independentes”, diz ela.
Cassiane conta que antes de tomar a decisão, uma experiência com Deus a marcou muito. “Eu e o Jairinho estávamos cantando numa programação em Belo Horizonte pela manhã, e, à noite, fomos assistir à gravação do DVD do Diante do Trono, no Mineirinho. Lá encontramos a Marina de Oliveira (diretora da MK Music) que, no final, veio me pedir para ir até a sala de intercessão, pois os irmãos sempre cantavam minhas músicas durante a intercessão, e seria uma surpresa para eles se eu aparecesse. Fiquei muito feliz e fui prontamente! Cheguei lá, estavam todos orando e cantando uma música minha e a surpresa e alegria foi geral! Cantei e orei junto com eles. Deus realmente estava presente, era perceptível no clima que encontrei ali. E então Deus usou uma das intercessoras em profecia para mim. Ela disse: ‘Filha… Tenho te direcionado para uma decisão e digo: esta é a hora! E a glória da segunda casa será maior do que a primeira! Não te preocupes! Eu sou Teu Deus e estou contigo! ’. Depois disso, eu não poderia mais duvidar da ordem de Deus para nós! Eu sou ovelha, ouço a voz do meu pastor! A Marina pode até nem se lembrar destas palavras. Mas, para mim, ela foi usada por Deus pra que eu tomasse a decisão que era necessária, no tempo certo. E creio também que a Marina sabe que eu e o Jairinho, acima de tudo, tememos ao Senhor. Quem somos nós, para revogar aquilo que Deus determinou? Se Ele dá uma ordem, o soldado executa! O respaldo é totalmente d’Ele!”, afirma Cassiane.
Confira o Processo de anulação clicando [url=http://srv85.tj.rj.gov.br/inteiroTeor/abrePDF.do?nomeDir=2007002&nomeArq=34713.0002.05.000&nomeSubDir=34501.35000&path=webacord2]aqui[/url]
Fontes: Nex Editorial, Cassiane News e Gospel +