O reverendo da Igreja Metodista Episcopal Africana, Bernardo João Ngunza, exortou, em Luanda, os crentes da sua congregação a dedicarem-se mais à palavra de Deus, por forma a terem mais amor para com o próximo.
O líder religioso fez esta exortação durante a cerimônia de encerramento da XV sessão conferencial anual do ocidente da igreja, ocorrido na paróquia “Reverendo Félix Cassanje”, no município do Cazenga, sob o tema “Construindo uma Igreja para o futuro”.
De acordo com o reverendo, muitos dos crentes dentro da igreja se fazem passar por boas pessoas, mas não têm amor dos que estão a sua volta e nem praticam a palavra do senhor.
“Para melhor servirem a Deus devem deixar o egoísmo, porque este comportamento não nos leva a lado nenhum”, acrescentou.
Durante a conferência fez-se a divisão do distrito de Luanda em dois, sendo o primeiro de Luanda Sul, composto por 15 igrejas. Tem como reverendo Bernardo João Ngunza. O segundo, de Luanda Norte, com 12 igrejas, tem como responsável o reverendo Ananias Prata.
A XV sessão conferencial anual do ocidente da Igreja Metodista Episcopal Africana Sião teve início segunda-feira e visou fazer o balanço das ações desenvolvidas pela congregação durante o ano conferencial de 2006.
A Igreja Metodista Episcopal Africana tem por vocação ensinar o evangelho de Cristo, a libertação das almas, entre outros pressupostos. Apresta-se como portador de uma mensagem de unidade e de reconciliação para todos os angolanos.
Participaram no encontro delegados das províncias de Luanda, Huíla, Kwanza Norte e Bengo.
Fundada em 1988, por um grupo de líderes da Igreja Metodista Unida de Angola, a Igreja Episcopal Africana está implantada nas províncias de Luanda, Malanje, Kwanza Norte, Bengo, Kwanza Sul, Lunda Norte e Lunda Sul, contando com mais de vinte mil crentes.
Fonte: Agencia Ecclesia