Esscola Hope Sullivan, nos EUA (Foto: Reprodução)
Esscola Hope Sullivan, nos EUA (Foto: Reprodução)

Uma mãe do estado americano do Mississippi diz ter recebido uma ligação do professor de primeiro ano de seu filho, informando que a criança havia dito “um palavrão”.

A criança de 7 anos foi repreendida por ter falado “Jesus Cristo” na escola.

Shonna Coleman, que mora em Southaven, compartilhou o relatório da escola em sua página no Facebook sobre o “incidente disciplinar” sofrido pelo filho.

“Por favor, ore pelas escolas, meu filho recebeu isso na escola por dizer Jesus Cristo”, escreveu ao lado da foto do relatório.

Parte do relatório da Escola Primária Hope Sullivan, intitulado “Aviso aos Pais sobre Incidente Disciplinar”. (Foto: Facebook/Shonna Coleman)

‘Incidente disciplinar’

O documento da Escola Primária Hope Sullivan é intitulado “Aviso aos Pais sobre Incidente Disciplinar”.

No formulário, as caixas estão marcadas para “Linguagem inaceitável”, “Conferência com aluno” e “Pais telefonados”.

A ofensa da criança, conforme anotado na observação escrita no formulário informa: “Ele disse ‘Jesus Cristo’ ao deixar cair as peças de Lego que estava recolhendo do recreio”.

A mãe argumentou à Fox13: “A igreja diz Jesus Cristo. O estudo bíblico diz Jesus Cristo.”

“Nunca na minha vida ouvi em uma escola pública que não se pode dizer Jesus Cristo, e ela disse que não foi ele quem disse a palavra, foi como ele disse porque deixou cair seus Legos”.

Em um comunicado enviado ao Inside Edition Digital na terça-feira, um porta-voz da escola disse: “Os alunos das escolas do condado de Desoto não seriam repreendidos por simplesmente dizerem Jesus Cristo.”

“Embora as autoridades distritais não possam comentar situações específicas de estudantes, é possível que um estudante possa ser corrigido pelo uso desrespeitoso do nome de Jesus Cristo”, concluiu a declaração.

Fonte: Guia-me com informações de Inside Edition Digital

Comentários