Mulher cristã na Nigéria (Foto representativa: Portas Abertas)
Mulher cristã na Nigéria (Foto representativa: Portas Abertas)

A cristã Rhoda Jatau foi presa em 2022 sob acusação de blasfêmia por lamentar o assassinato da jovem cristã Deborah Samuel em um grupo de conversas de colegas da faculdade. A cristã ficou detida por mais de um ano sem direito a julgamento na Nigéria.

Durante esse período, ela ficou longe dos cinco filhos, e as ameaças de extremistas que conheciam o caso da cristã foram tão frequentes e perigosas que obrigaram a família de Rhoda a se mudar para um novo local, onde ficasse segura. No dia 27 de novembro deste ano, a cristã teve direito a uma audiência e estava esperançosa com a possibilidade de sair da prisão.

No entanto, essas expectativas foram frustradas com a decisão das autoridades de mantê-la presa. Cristãos locais se mobilizaram pacificamente contra a decisão da Corte na prisão de Bauchi. Segundo o jornal Vangard News, a Associação de Cristãos da Nigéria, o Concílio Interreligioso da Nigéria e a organização Solidaridade Mundial Cristã Nigeriana interviram em prol da liberdade de Rhoda Jatau.

No sábado (9), a coligação compartilhou o resultado do apelo: “Estamos alegres em relatar que a senhora Rhoda Jatau foi liberta sob pagamento de fiança e sairá da prisão ainda hoje. Temos grande esperança que esse caso terminará com ações de graça. Vamos continuar orando por Rhoda. A liderança cristã local cumpriu um papel crucial para essa conquista. Louvado seja Deus”. Obrigado por seu apoio em oração e continue intercedendo para que, a longo prazo, Rhoda seja inocentada e esteja segura com os filhos.

Fonte: Portas Abertas

Comentários