Na última investida da República Islâmica do Irã para parar o crescimento desenfreado do cristianismo dentro do país, o Tribunal Revolucionário de Teerã condenou um cristão convertido há um ano sem poder ir para a universidade.
De acordo com a agência de notícias cristã do país, o Mohabat News, Fatemeh Nouri, um estudante de artes de uma faculdade de Teerã (nome da faculdade não é revelado por motivos de segurança) foi condenado há um ano sem poder ir estudar pelo Tribunal por acreditar e ter sua fé no cristianismo.
Nouri é um cristão convertido, ex-muçulmano, que foi preso pelas autoridades de segurança do país em setembro do ano passado quando estava em sua residência. Ele foi transferido para uma prisão que se localiza em Evin.
O cristão foi acusado de frequentar uma igreja doméstica, insultar figuras sagradas do Islã e de atividades contra a segurança nacional. A decisão do Tribunal iraniano foi que ele não poderia ir para faculdade durante esse ano.
Fatemeh Nouri foi libertado no dia 30 de novembro do ano passado, quase três meses após estar preso em Evin. O caso de Nouri está relaciona com o caso de Leila Mohammadi, uma cristã convertida que foi acusada de propagar uma mensagem anti-islâmica.
Casos semelhantes ao de Fatemeh Nouri são muito comuns no Irã. Ore pela vida desse cristão convertido que foi privado do direito de ir para a sua faculdade e estudar.
Ore para que isso não desanime a caminhada de Nouri com Jesus e que ele possa voltar a sua vida normal o quanto antes.
[b]Fonte: Missão Portas Abertas[/b]