O evento ‘Espanha Oramos por Ti’ em Alicante. (Foto: España Oramos Por Ti)
O evento ‘Espanha Oramos por Ti’ em Alicante. (Foto: España Oramos Por Ti)

Os evangélicos espanhóis participaram de reuniões de oração e marchas que a plataforma Spain We Pray for You (Espanha Oramos Por Ti, EOPT) organizou em todo o país no sábado, 10 de junho.

Mais de 40 encontros de oração foram realizados em 34 províncias e na cidade de Melilla.

Em alguns locais, “era possível realizar marchas de adoração e proclamação, e terminavam numa praça pública onde os cristãos oravam”, mas noutros, “os locais de uma igreja, centros cívicos ou praças públicas” foram os espaços utilizados.

O dia transcorreu “com muita alegria e felicidade”, disseram os organizadores. Em cada uma das reuniões foi cumprido o objetivo principal de orar junto com membros de diversas igrejas evangélicas.

A Grande Comissão na Espanha

O tema deste ano foi “A Grande Colaboração”, baseado em João 17:20-23.

Segundo a EOPT, a Espanha “precisa que a mensagem da salvação em Jesus Cristo chegue a todas as pessoas. Esperamos pacientemente para ver o fruto do esforço que a Igreja na Espanha está fazendo”.

Vários recursos podem ser encontrados no site do evento, e a data da próxima convocação nacional já foi anunciada: sábado, 8 de junho de 2024.

“Continuemos a trabalhar para que esta grande colaboração nos permita encorajar outros a juntarem-se a este tempo de oração e unidade”, concluiu a EOPT.

Espanha menos religiosa

O número de pessoas sem religião na Espanha atingiu um recorde histórico, de acordo com um novo relatório.

O relatório, publicado no mês passado pela Fundação Ferrer i Guardia, constatou que os não religiosos atingiram 39,3% da população em 2022, um salto dramático de 27,5% em 2019, antes do início da pandemia.

O número dos que se identificam como ateus, agnósticos ou simplesmente indiferente à religião é ainda maior entre os espanhóis mais jovens – 57,9% dos 25 a 34 anos, e sobe novamente para 60,3% entre os 18 a 24 anos.

Mesmo entre aqueles que se identificam como religiosos, a maioria agora não é praticante, disse o relatório.

Folha Gospel com informações de Evangelical Focus

Comentários