Embora nunca oficialmente confirmado, analistas acreditam que esse tipo de campanha levou a emissora carioca a procurar uma aproximação com os evangélicos.
Não é a primeira vez que cristãos indignados com alguns programas da Rede Globo propõe um dia de boicote ao canal de TV mais influente do país. Embora nunca oficialmente confirmado, analistas acreditam que foi esse tipo de campanha nas redes sociais que levou a emissora carioca a procurar, nos últimos tempos, uma aproximação com pastores e trazer cantores gospel para sua gravadora, a Som Livre.
[img align=left width=300]http://1-ps.googleusercontent.com/h/noticias.gospelprime.com.br/files/2013/04/xboicote-globo-266×200.jpg,qd25638.pagespeed.ic.tQ3F9vEDxW.webp[/img]Com uma população evangélica crescente e a postura pública do papa contrária ao casamento gay, evangélicos e católicos têm algumas bandeiras em comum. Além da reafirmação da família tradicional, questões como o aborto fez com esses ramos do cristianismo afinassem o discurso.
No início do mês começou a circular na internet um email, assinado pelo pastor João Pedro, que propôs um boicote à TV Globo no dia 21 de abril de 2013. O motivo é protestar pelas questões que são defendidas pela emissora e que contrariam os ensinamentos cristãos. O texto diz:
“Estamos vivendo um momento de globadiabolização (Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno. 1 João 5:19), onde a degradação moral é a palavra de ordem, e a destruição da família e o intento mascarado, que desencadeará a destruição da sociedade dos nossos sonhos, (ilibada, justa, moral, ética e espiritual).
O reconhecimento da prostituição como profissão, a liberação judicial para o uso das drogas, a adoção de filhos por casais homossexuais, a legalização do casamento homoafetivo e agora o poliafetivo.
Vemos a Tv Globo como uma das principais ferramenta de Satanás para a promoção da degradação da moral, por isso, o Povo de Deus é conclamado a fazer um boicote a nível nacional, a programação da Globo do dia 21-04-2013.
Repasse esse email para quantas pessoas você puder.
Obrigado, Deus multiplique suas bênçãos sobre você e sua família”.
Ao mesmo tempo, em redes sociais como Facebook e Twitter verdadeiras convocações de guerra tem sido espalhadas, com imagens unindo palavras de ordem e versículos bíblicos. Um vídeo foi divulgado no Youtube. Chegou a ser veiculado que a rede Globo colocaria a cantora gospel Aline Barros para participar do programa “Esquenta” justamente nesse domingo para tentar atrair o público evangélico. Mas não foi confirmado nas chamadas que foram ao ar durante essa semana.
Mesmo sendo difícil calcular qual a percentagem de evangélicos que aderem a esse tipo de movimento, está claro que a frequência com que isso é proposto deve incomodar a emissora. A novela Salve Jorge e a minissérie O Canto da Sereia também tiveram campanhas contrárias de cristãos e acredita-se que o fato a novela Em Nome do Pai mostrar uma “heroína evangélica” quando estrear no segundo semestre pode ser uma tentativa de melhorar a imagem da Globo junto aos cristãos do país.
[b]Fonte: Gospel Prime[/b]