Durante o ultimo mês, a Coreia do Norte atraiu a atenção de todo o mundo com suas ameaças que abriam o caminho para o lançamento de um míssil de longo-alcance, que pode acontecer nos próximos dias.
Os Estados Unidos e seus aliados, incluindo a Coreia do Sul, alertaram a Coreia do Norte de que o teste de lançamento pode trazer graves consequências.
De acordo com relatos de campo, o risco de guerra é um pesadelo para os norte-coreanos. Os oficiais pediram para que os cidadãos se preparassem com provisões para um estoque de 15 dias, caso houvesse guerras. Até os jovens estudantes são focados a transportar caixas de munição.
Enfatizando que era um favor do “grande líder”, os norte-coreanos receberam um porção especial de milho e arroz em homenagem ao aniversário de Kim Jong II, em 16 de fevereiro. Mas a vida desses moradores está piorando. A crise na economia mundial alcançou a Coreia do Norte. Os ricos estão ficando mais ricos e os pobres cada vez mais pobres. Um pequeno número da classe dominante está importando alimentos da China. Suas casas estão repletas de mercadorias raras e caras. Enquanto isso, pessoas morrem de fome.
Os líderes de igreja norte-coreanos começaram uma campanha de oração pelo evangelismo na Coreia do Norte a sociedade norte-coreana está extremamente instável. Os cristãos veem isso como uma oportunidade de desenvolver e reforçar a Igreja. Eles estão mais unidos, mesmo que a situação tenha piorado.
As autoridades norte-coreanas adiantaram-se nas medidas para expor todos os membros de igrejas clandestinas. Os cristãos na Coreia do Norte pedem atenção especial de seus irmãos ocidentais, e oração por causa da situação difícil. Eles também estão orando uns pelos outros, e se preparando para a mudança pela qual a igreja norte-coreana enfrentará em um futuro próximo.
A Coreia do Norte ocupa a primeira posição na Classificação de países por perseguição.
Fonte: Portas Abertas