Três cristãos tiveram suas gargantas cortadas e um quarto foi decapitado em um terrível ataque na Indonésia na sexta-feira, 27 de novembro.
Um posto do Exército de Salvação e as casas de cristãos também foram incendiadas no ataque em Sulawesi Central, relata a International Christian Concern (ICC).
O porta-voz da polícia nacional Awi Setiyono disse que o ataque foi realizado por cerca de 10 pessoas pertencentes a um grupo “terrorista”, de acordo com a Reuters.
Gina Goh, Gerente Regional da ICC para o Sudeste Asiático, pediu ao governo indonésio que responsabilizasse os criminosos.
“Tal ato sem sentido não pode ser tolerado no país que se orgulha de ‘Pancasila’, a ideologia do estado que promove a harmonia e tolerância religiosas”, disse ela.
O pesquisador da Human Rights Watch, Andreas Harsono, disse à Reuters: “Este ataque é outra escalada séria contra a minoria cristã na Indonésia”.
O ataque ocorre dois anos depois que 15 pessoas foram mortas e outras 57 ficaram feridas em ataques suicidas a três igrejas em Surabaya, Java Oriental.
Os criminosos desse ataque eram suspeitos de serem filiados ao Estado Islâmico.
Folha Gospel como informações de The Christian Today