O escritor, teólogo, e conferencista Daniel Mastral foi encontrado morto no quintal de sua casa neste domingo (4). O corpo foi localizado por um segurança do condomínio, em Aldeia da Serra, em Barueri (SP). Havia um ferimento na cabeça.
A causa da morte está sob investigação. A Polícia Civil, no entanto, não descarta a possibilidade de suicídio.
Ex-satanista, Daniel ficou conhecido sobretudo com o livro Filho do Fogo (clique aqui para comprar), que reúne três volumes, no qual ele conta sua história e práticas antes de se converter ao cristianismo.
Em seu testemunho, ele relata que deixou o satanismo, porque não teve coragem de realizar um sacrifício humano.
Além de sua prolífica carreira literária, Mastral também se dedicava a um canal no YouTube com mais de 85 mil inscritos. Semanalmente, ele compartilhava vídeos com reflexões e ensinamentos, conquistando uma audiência fiel e engajada.
Perdas pessoais
Nos últimos anos, a vida de Daniel foi marcada por perdas pessoais significativas.
Em 2018, Mikhael Mastral, filho de Daniel, cometeu suicídio com apenas 15 anos. O jovem, que sofria depressão, se atirou de uma plataforma de trem.
Em 2021, o escritor sofreu outra grande perda. Sua esposa, a médica e também escritora Isabela Mastral, morreu vítima de uma parada cardíaca em um infarto agudo do miocárdio.
Em 2022, Daniel Mastral gravou um vídeo dizendo que tentou tirar a própria vida após uma crise depressiva.
Na gravação, Mastral explica que tomou uma doze altíssima vários remédios tarja preta no dia 11 de dezembro de 2022, após uma forte crise depressiva.