O deputado federal Jefferson Campos deixou o PTB, ingressou no PSB e corre o risco de perder o mandato porque o PTB não gostou da sua saída e foi à Justiça. Jefferson afirma que “estava cada vez mais difícil sua convivência dentro da sigla” e por isso saiu.
O deputado não quer polemizar, mas o BOM DIA apurou que Jefferson vivia num isolamento político no PTB: nunca foi chamado para eventos do partido, nunca gravou participação no horário eleitoral de TV e nunca era convidado para eventos do governo apoiados por seu antigo partido.
Além disso, Jefferson, que é pastor evangélico, sofria discriminação em relação a seus pares de legenda. Em Sorocaba, onde o PTB faz parte da bancada de apoio ao governador José Serra, ele nunca foi chamado sequer para dar algum palpite sobre quem deveria ocupar a delegacia regional de esportes.
“O partido mudou radicalmente seu ideário, estou tranquilo e confio na justiça”, diz o deputado.
Jefferson passa por constrangimento
Jefferson Campos passou por constrangimento na inauguração da Delegacia Participativa de Sorocaba. Na ocasião, o governador chamou dois deputados federais e um estadual (todos do PSDB) para discursar, mas ignorou a presença de Jefferson que estava no palanque. “É uma verdade esse fato, o PTB é da base do governador, mas o governador não me deu nenhum espaço”, diz o deputado.
Fonte: Rede Bom Dia