Mãos postas sobre a Bíblia durante oração
Mãos postas sobre a Bíblia durante oração

Celebrado no segundo domingo de dezembro, o Dia da Bíblia foi criado em 1549, na Grã-Bretanha, pelo Bispo Cranmer.

No Brasil, a data começou a ser celebrada em 1850, quando chegaram da Europa e EUA os primeiros missionários evangélicos. Porém, a primeira manifestação pública aconteceu quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil, em 1948, no Monumento do Ipiranga, em São Paulo (SP).

No Brasil, hoje é comemorado o Dia da Bíblia. Nós temos livre acesso à palavra de Deus, tanto que temos até um dia próprio para celebrarmos as Escrituras Sagradas. Porém ser um cristão de origem muçulmana é um crime grave em países como Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Omã e Catar. Por isso, a maioria deles vive a nova fé em segredo e resiste à perseguição apenas com base na palavra de Deus. Outros se arriscam e vivem abertamente a nova fé, como Yacoub (pseudônimo), que conheceu Jesus lendo a palavra.

Yacoub teve o mesmo sonho durante muitas semanas. Ele continuava pensando sobre o que ele queria dizer. Por que continuava vendo homens de branco que olhavam para ele e o convidavam a ir com eles? Será que ele morreria em breve? Após entender que tinha visto Jesus, nos próximos três meses, leu o Velho Testamento e o Novo Testamento. “Em toda a Bíblia, eu vi ele, sem ninguém me ensinar. Comecei a assistir TV cristã e entrei em contato com dois cristãos que vivem na Arábia Saudita. “Eles me explicaram sobre Jesus. Eu comecei a estudar a Bíblia uma vez por semana com um deles. Eu era franco sobre a mudança em minha vida, mas as pessoas diziam que eu estava louco”, compartilhou.

Mas Yacoub compartilha como tudo começou. Ao falar sobre os sonhos que o perseguiam, conta: “Uma noite, decidi ir com os homens de branco no sonho. Parecia algo bom, eu estava feliz. Eles começaram a correr, correr, correr, era como voar. Nós voamos na direção de uma silhueta que estava diante da luz. Era um homem parado, muito brilhante. De alguma forma a luz me atingiu e, no sonho, eu caí sobre minha cabeça. Naquele momento, acordei na minha cama. Eu fui até a cozinha para pegar um pouco de água, mas ao passar pelo espelho, vi que tinha um galo na minha cabeça”.

Essa história deixa claro que Deus não esqueceu das pessoas na Península Arábica. Com frequência, Deus usa sonhos para falar com pessoas lá, onde as chances de encontrar alguém para compartilhar o evangelho são limitadas.

Um sonho perturbador

Alguns dias depois, ele dormia ao lado da esposa quando, de repente, o quarto foi preenchido por uma luz. “Eu pensei que meus filhos tivessem acendido a luz, mas ela não vinha da lâmpada. Foi algo diferente. Eu fiquei confuso. Olhei e vi luz, mas não o teto. Vi as estrelas e senti cheiro de incenso. Então vi uma nuvem crescendo e entrando em nosso quarto, a nuvem preencheu o lugar. Então, eu vi sua face”, descreveu o que viu.

Lágrimas encheram os olhos de Yacoub, descendo pelo seu rosto. Ele respirou fundo e deu um sorriso. “Eu vi o rosto dele. Era tão lindo. Pulei da cama e corri para ele, para abraçá-lo, mas a visão desapareceu”. Durante todo o tempo a esposa dele continuou dormindo. “Eu fui ao outro quarto e deitei no chão. Quem sou eu para vê-lo? Quando estava deitado lá, toda minha vida passou pela minha mente. Vi todos os meus pecados. Por que eu? Por quê? Por quê?”.

Depois, quando o dia amanheceu, a esposa encontrou Yacoub dormindo no sofá de outro cômodo. “Eu contei a ela sobre o sonho. Ela respondeu que eu estava ficando louvo e queria que meus filhos chamassem um médico. Eu disse para eles que tinha visto Jesus, mas eles responderam que eu tinha visto Alá”.

A Bíblia pode mudar completamente a jornada da vida de alguém que está no início da fé, como também fortalecer aqueles que vivem secretamente. Ao fazer uma doação, você garante Bíblias para cristãos secretos em países árabes e permite que a nova fé esteja baseada na Palavra de Deus. Doe esperança!

Fonte: Portas Abertas

Comentários