Uma nação unida em oração e solidariedade por todos aqueles que têm sofrido com os efeitos do furacão Harvey – que tem devastado grande parte do estado do Texas. É isso o que Trump disse que tem visto e declarou seu total apoio, na última sexta-feira (01), decretando o domingo seguinte (03) como um dia nacional de oração.
Segundo o presidente declarou com um pronunciamento oficial, este momento de intensa devastação no país tem sido também um tempo de forte união entre todos os cidadãos.
“Amigo ajudando amigo, vizinho ajudando vizinho, estrangeiro ajudando estrangeiro. Nós temos visto isso, talvez da forma mais vívida que em outros momentos, no Furacão Harvey”, destacou Trump ao ler seu pronunciamento para a imprensa na Casa Branca.
“Famílias têm dado abrigo e comida aos necessitados. Casas de adoração [templos e igrejas] têm organizado esforços para limpar comunidades e reformar casas danificadas. As pessoas não viram nada como isso”, acrescentou.
O presidente dos EUA expressou sua gratidão a todos que têm se disposto voluntariamente a ajudar os necessitados neste momento difícil.
“Estamos profundamente gratos por aqueles que realizam atos de serviço e oramos pela cura e conforto para os necessitados”, diz a proclamação do presidente.
Trump destacou que uma promessa bíblica deve se manter viva nos corações dos americanos neste momento de dor.
“À medida que os esforços de resposta e recuperação continuam e, à medida que os americanos fornecem o alívio tão necessário para o povo do Texas e de Louisiana, lembramo-nos da promessa das Escrituras de que ‘Deus é nosso refúgio e fortaleza, um socorro bem presente nas tribulações”, continuou o pronunciamento.
“Eu convoco todos os americanos e igrejas em toda a nação para se juntarem em uma só voz de oração, enquanto buscamos nos reerguer e ajudar aqueles que sofrem com as consequências dessa terrível tempestade”, acrescentou.
Oração
Trump também lembrou a importância da oração e como esta atitude serviu para reerguer a nação em seus momentos mais difíceis e convocou a nação a participar do dia nacional de oração, no domingo seguinte e também a manter este espírito de intercessão.
“Desde o início da nossa Nação, os americanos se juntaram em oração durante momentos de grande necessidade”, disse.
“Eu convido todos os americanos a se juntarem a nós, enquanto continuamos a orar por aqueles que perderam membros da família e amigos, e por aqueles que estão sofrendo com esta grande crise”, acrescentou.
O Dia Nacional de Oração, decretado por Trump se realizou no domingo seguinte (03 de setembro), em uma igreja episcopal, próxima da Casa Branca. O culto contou com a participação de pastores que lideram igrejas do Texas, como Robert Jeffress.
Ao final do pronunciamento, os pastores presentes oraram pela vida do presidente. Clique no vídeo abaixo para conferir (em inglês):
Fonte: Guia-me