Segundo a assessoria de Edir Macedo, contrariando a informação do colunista da revista Veja, Lauro Jardim, o fundador da IURD conseguiu um despacho que libera suas viagens internacionais.
Nesta segunda-feira (18) o jornalista Lauro Jardim do Radar On-line divulgou uma nota afirmando que o bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus, teria descumprido uma ordem judicial que o impedia de sair do Brasil.
A notícia afirmava que devido ao processo que investiga o crime de lavagem de dinheiro o líder religioso não poderia deixar o país e que um ofício havia sido entregue ao Departamento de Polícia Federal do Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP).
A equipe do site Gospel Prime entrou em contato com a assessoria de Edir Macedo que informou que a afirmação é falsa. “Com referência à nota publicada hoje (18/2) no blog ‘Radar on-line’ sob o título ‘Migração Ilegal’, esclarecemos que a informação de que o bispo Edir Macedo estaria impedido de deixar o país é falsa”, afirmou Renato Parente.
O processo contra o religioso existe e está em andamento na Justiça de São Paulo, a denúncia feita pelo Ministério Público Federal também coloca como réus outros três integrantes da IURD que respondem a outros crimes financeiros.
Mas em relação à saída do bispo do país a informação é que um despacho assinado em setembro do ano passado libera o religioso para fazer viagens internacionais.
Edir Macedo tem viajado para diversos países para fazer o lançamento de sua autobiografia, o livro “Nada a Perder” e mora em Portugal desde o final de 2012.
[b]Fonte: Gospel Prime[/b]