Os batistas britânicos pediram ao governo do Reino Unido que tome medidas para garantir que países em desenvolvimento não sejam esquecidos na distribuição global de vacinas do coronavírus.
A Missão Batista Mundial, a União Batista da Grã-Bretanha, a União Batista do País de Gales e a União Batista da Escócia lançaram uma petição defendendo o acesso igualitário às vacinas em todo o mundo.
“Como cristãos no Reino Unido, apoiamos o acesso global equitativo à vacina Covid-19. Especificamente, pedimos ao governo do Reino Unido que apoie os esforços coletivos mundiais para acabar com a pandemia e produzir vacinas para todos de forma justa e equitativa”, afirma a petição.
O documento também solicita que o orçamento destinado à ajuda humanitária seja aumentado a fim de combater a pandemia e apoiar a recuperação das nações. As instituições batistas argumentam que “ninguém está seguro com a Covid-19 até que a vacina esteja acessível em todos os lugares”.
Além disso, na petição os batistas britânicos se comprometem a capacitar líderes cristãos para “dissipar os mitos inúteis sobre vacinas” e conscientizar sobre a importância da vacinação.
.Fonte: Guia-me com informações de The Christian Today