Um dos principais nomes do gospel no Brasil, Thalles Roberto cresceu cantando na igreja onde seu pai pastor Job Roberto, era regente do coral. Com voz potente e afinada, antes da fama atuou como backing vocal de nomes como Jota Quest e Jamil e Uma Noites. Participou de um especial de fim de ano de Roberto Carlos e compôs músicas para artistas como Luciana Mello e Seu Jorge.

Em entrevista ao Virgula Música, o cantor diz que Ana Paula Valadão, do Diante do Trono, foi sua maior inspiração no meio gospel. Ele comenta também sobre o episódio em que Ivete Sangalo cantou uma de suas músicas mais conhecidas: Arde Outra Vez. A mesma música, como Thalles conta, fez com que seu amigo Léo Moura, lateral-direito do Flamengo, tivesse “um encontro com Deus”.

“Acredito que a música, o ritmo e o show tem atraído todo tipo de gente. A música é muito boa, a mensagem é positiva, alegre, verdade. Todo mundo gosta, evangélicos ou não”, afirma o cantor, sobre o sucesso no meio secular, como o meio cristão trata o que não é gospel. A lista de cantores que incluíram as canções de Thalles ainda inclui Naldo e Claudia Leitte.

[img align=left width=300]http://1-ps.googleusercontent.com/h/musica.gospelprime.com.br/files/2011/08/xDVD-Thalles-Roberto-500×333.jpg,qf5a53e.pagespeed.ic.xlA3_Mpn6f.webp[/img]O destaque de Thalles como artista solo veio com seu primeiro trabalho, Na Sala do Pai, em 2009, disco autoral produzido por ele mesmo que superou a 200 mil cópias vendidas entre CD e DVD. Suas canções passaram a ser executadas nas emissoras de rádios gospel do Brasil.

Depois vieram o álbum Raízes e os CDs e DVDs Uma História Escrita pelo Dedo de Deus, todos de 2011. Na edição de maio da revista Billboard, o músico e pastor tem três músicas no ranking Gospel Brasil 50 com as músicas Deus da Minha Vida (20º), Escrita pelo Dedo de Deus (25º) e Eu Escolho Deus (48º). Leia a entrevista, concedida por e-mail com o cantor que acaba de lançar o CD Sejam Cheios de Espírito Santo:

[b]Ivete Sangalo cantou Arde Outra Vez durante um show. O que isto significou para você? [/b]
Significa que o evangelho do reino tem sido pregado, e que não há limites pra Deus. Todo joelho se dobrará e toda língua confessará que Jesus Cristo é o senhor.

[b]Como encara o sucesso no meio secular? [/b]
Acredito que a música, o ritmo e o show tem atraído todo tipo de gente. A música é muito boa, a mensagem é positiva, alegre, verdade. Todo mundo gosta, evangélicos ou não.

[b]Que artistas do meio gospel mais te influenciaram? [/b]
A cantora Ana Paula Valadão.

[b]Como descobriu a vocação para música? [/b]
Desde criança, em casa, cantávamos. Nossa vida sempre foi cercada de muita música e eu nunca me imaginei fazendo outra coisa a não ser cantar.

[b]A música gospel foi a escola de muitos artistas importantes nos Estados Unidos, na sua opinião seria possível algo semelhante no Brasil?[/b]
Acho que não. As realidades dos dois países são muito diferentes.

[b]Na sua opinião, qual é o segredo de uma boa canção gospel?[/b]
Verdade. Cantar a verdade, com uma melodia do coração é tudo.

[b]Existe maior diversidade e abertura no segmento gospel hoje? [/b]
Sim. Acho isso muito positivo, porque a diversidade nos ritmos e a liberdade nos habilita a falar com o maior número de pessoas possível.

[b]Você é amigo do Léo Moura. Fale um pouco como o conheceu e como a música pode ser um combustível para a motivação das pessoas?[/b]
O Léo Moura teve um encontro com Deus ouvindo Arde Outra Vez, uma das minhas músicas mais queridas. A música tem o poder de entrar na alma e é com certeza um instrumento poderoso pra transformar corações.

Eu e o Léo temos uma sintonia muito grande no espírito, o cara é extremamente simples e ama a presença de Deus.

[b]Que outros famosos já se aproximaram da sua música e como vê a influência deles em trazer mais público para o gospel? [/b]
Muitos famosos se aproximam e recebem a unção do espirito santo. Muitos mesmo. Não gostaria de falar nomes apenas gostaria de dizer que o evangelho de Jesus é para todo mundo. Famoso ou não famoso, ele nos ama e nos aceita.

[b]Fonte: Vírgula – UOL[/b]

Comentários