O escritor cristão Phillip Yancey, 76, anunciou que deixará o ministério após um caso extraconjugal.
O autor de livros que venderam mais de 15 milhões de exemplares como “Maravilhosa Graça“ e “O Jesus Que Eu Nunca Conheci“ é casado com sua esposa Janet há 55 anos.
Yancey deu a notícia para a Christianity Today, revista para a qual escreve desde os primórdios da Campus Life, em 1971.
“Para minha grande vergonha, confesso que durante oito anos me envolvi deliberadamente em um caso pecaminoso com uma mulher casada”, escreveu ele. “Confessei meu pecado perante Deus e minha esposa, e me comprometi com um programa profissional de aconselhamento e responsabilização.”
Yancey pediu desculpas aos leitores de seus livros, acrescentando que o caso extraconjugal era incompatível com suas opiniões sobre o casamento.
“Falhei moral e espiritualmente, e lamento a devastação que causei”, disse ele. “Percebo que minhas ações desiludirão os leitores que antes confiavam em meus escritos.”
“O pior de tudo é que meu pecado trouxe desonra a Deus”, disse Yancey. “Estou cheio de remorso e arrependimento, e não tenho nada em que me apoiar a não ser a misericórdia e a graça de Deus.”
Yancey também deixou de dar palestras e exercer o ministério, além de excluir suas páginas nas redes sociais.
“Preciso passar os anos que me restam fazendo jus às palavras que já escrevi”, concluiu ele.
Janet também divulgou um comunicado, falando sobre seu “trauma e devastação” com a notícia.
Desde 2023, ela cuida do marido após ele ter sido diagnosticado com a doença de Parkinson.
“Fiz um voto matrimonial sagrado e vinculativo há 55 anos e meio, e não quebrarei essa promessa”, escreveu Janet. “Aceito e compreendo que Deus, por meio de Jesus, pagou e perdoou os pecados do mundo, incluindo os de Philip. Que Deus me conceda a graça de perdoar também, apesar do meu trauma insondável. Por favor, orem por nós.”
Folha Gospel com informações de Premier Christian News

