No início da manhã da sexta-feira, 22 de setembro, jovens estudantes foram sequestradas em meio a tiros em um ataque à Universidade Federal de Gusau. A escola fica no Norte da Nigéria, a região com maior número de ataques a cristãos do país.
Ainda não há confirmação quanto ao número de estudantes raptadas, nem se havia cristãs entre as vítimas. Acredita-se que os responsáveis pelo ataque sejam extremistas fulanis. A região em que a universidade fica, Zamfara, enfrenta há algum tempo a insegurança causada pelos extremistas.
Os radicais muçulmanos procuram especialmente as comunidades cristãs para os ataques. Apesar de ainda não haver a confirmação oficial, nossos parceiros locais afirmam ser muito provável que os responsáveis tenham sido de fato extremistas fulanis.
Veículos de mídia locais confirmaram que entre as jovens raptadas, seis foram resgatadas pelo exército nigeriano. Motocicletas, um rifle AK47 e outros pertences dos atiradores foram confiscados. Agências de segurança da Nigéria declararam que estão trabalhando para o resgate das outras vítimas.
Esse é o quarto sequestro de estudantes na Universidade Gusau em apenas nove meses, segundo o canal de notícias TVC News.
Leve cura para cristãos perseguidos na Nigéria
Nossos irmãos e irmãs na Nigéria são vítimas de diversas formas de violência apenas por seguirem a Jesus. Com uma doação, você os socorre com cuidados pós-trauma e itens de sobrevivência.
Fonte: Portas Abertas