Um grupo de pastores e líderes evangélicos participaram na manhã do último sábado, 5, no Sinprecam, de um café da manhã, onde ficou definido que o segmento estará se organizando em torno de uma candidatura para Câmara Municipal.

No mês de outubro, no dia 5, será realizada eleição para escolha de prefeitos e vereadores em todo território nacional, e em Aquidauana os evangélicos estão se preparando para apresentar uma candidatura. Pretendem discutir propostas através do Fórum “Aquidauana Pra Jesus”.

A reunião contou com a presença do Pr. José Francisco Regis, Pr. Jorge Sanabria, Pr. Edmar Soares, Pr. Anderson Meireles, Pr. Berlindo da Silva, Pr. Julio, Evangelista Antonio Rodrigues, Pr. Dorival, Pr. Marcilio Alves dos Santos, Pr. Paulo Ferreira, Pr. Tomaz Aquino, Prª Irenice Maria, Prª Soila Maria, Pb Jerson de Souza, Pb. Nilson Luciano, Missionária Edna Aquino, Diácono Iorque de Castro, Missionário Odiney Weis, ministros de louvores, líderes de grupos, entre outros.

O Pr. Jose Francisco Regis, falou da importância da união do povo evangélico. Destacou que é possível eleger mais de um vereador e também galgar uma vaga na disputa majoritária. “O nosso projeto para eleger um vereador começa ser gerado hoje; há exatos nove meses, [a eleição será no dia 5 de outubro] nascerá o filho esperado”, frisou.

Já o Pr. Edmar Soares, também ressaltou a necessidade da conquista de uma vaga na Câmara Municipal de Aquidauana por parte dos evangélicos, não perdendo de vista o sonho de conquista a Prefeitura. “Temos força suficiente para tornar nosso projeto vitorioso, e vamos trabalhar para conscientizar mais irmãos com esse objetivo”.

A Prª Soila Maria hipotecou apoio ao projeto, quando reforçou a importância do trabalho voluntário como multiplicadores desse sonho. Falou que é preciso eleger uma pessoa que de fato represente o segmento e que consequentemente tenha compromisso com os evangélicos de Aquidauana. “Estamos juntos nesta peleja”, garantiu a pastora.

O Pr. Marcilio Alves foi enfático em dizer da necessidade de se ter representantes na Câmara e em outros setores. Citou alguns exemplos onde os evangélicos possuem representatividade. “Precisamos trabalhar e orar para termos essa realidade em Aquidauana”.

O Diácono Iorque de Castro usou a palavra para dizer que é preciso conscientizar os irmãos de outras denominações da importância de crente votar em crente, “mas votar em irmão que tenha compromisso com nosso segmento, até porque vai aparecer muitos aventureiros nas nossas igrejas”.

O Pr. Anderson Meireles, que estará coordenando o fórum “Aquidauana pra Jesus”, ressaltou a importância da união do povo evangélico; a pedido justificou as ausências de alguns pastores que também defendem a candidatura, e explicou que serão realizadas reuniões com os pastores, lideranças e toda comunidade evangélica para ouvir as solicitações, que serão analisadas pela equipe de trabalho e posteriormente farão parte da cartilha defendida pelo segmento.

“Os evangélicos são grupos formadores positivos da sociedade, e realizam um trabalho social anônimo de resgate e inclusão social importantíssimo, e entendemos que é nosso dever participar de forma efetiva das lutas do povo trabalhador em todos os momentos, seja na Igreja, nos bairros, na escola, no local de trabalho, enfim, isto significa compartilhar o sofrimento do próximo; participar da vida política é um dever moral de todos nós” concluiu o Pr. Anderson Meireles.

Fonte: Aquidauana News – MS

Comentários