O presidente da Argentina, Alberto Fernández, recebeu recentemente na Casa Rosada o comitê executivo da aliança cristã de igrejas evangélicas da Argentina (ACIERA).
O principal motivo oficial do encontro foi desejar um feliz natal e um próspero ano novo ao presidente, mas também discutiram a situação social do país e apresentaram as demandas que a ACIERA considera ainda não resolvidas.
A comitiva foi chefiada pelo presidente da Alliance, Christian Hooft, juntamente com membros do comitê executivo da instituição: Rafael Pedace (vice-presidente), Alejandro Espínola (secretário) e os diretores Osvaldo Carníval, Ligia Würfel e Jorge Gómez ( diretor-executivo).
Pedidos evangélicos
Foi um encontro “positivo, amistoso” e de “partilha” entre o presidente e os representantes evangélicos, segundo fontes do Gabinete de Assuntos Religiosos.
No encontro, que durou cerca de 90 minutos, as autoridades reconheceram o trabalho social realizado pelas igrejas evangélicas em todo o país.
Eles também discutiram a reivindicação histórica de status de entidade legal para as igrejas, que ainda não têm sua própria identidade legal como entidades religiosas.
Além disso, abordaram as normas necessárias para o atendimento espiritual dos milhares de evangélicos, e de outras religiões, servindo nas forças armadas e de segurança do país .
Perdão e oração
Finalmente, o presidente da ACIERA, em nome de toda a diretoria nacional, deu a Fernández dois presentes que representam a mensagem de perdão, reconciliação e diálogo .
Uma delas era uma pintura do pintor Alejandro Pelaez chamada Perdão, baseada na história dos Evangelhos quando Jesus mostra misericórdia à mulher que estava para ser apedrejada.
O outro foi o livro “Sem perdão não há futuro”, que conta o testemunho do Prêmio Nobel da Paz e pastor evangélico Desmond Tutu, figura central da reconciliação sul-africana.
Ao final da reunião, o pastor Rafael Pedace fez uma oração pela vida e obra do presidente, sua equipe e pelo país.
Folha Gospel com informações de Evangelical Focus