Alberto Fernández na Casa Rosada com representantes da aliança cristã de igrejas evangélicas da Argentina (ACIERA)
Alberto Fernández na Casa Rosada com representantes da aliança cristã de igrejas evangélicas da Argentina (ACIERA)

O presidente da Argentina, Alberto Fernández, recebeu recentemente na Casa Rosada o comitê executivo da aliança cristã de igrejas evangélicas da Argentina (ACIERA).

O principal motivo oficial do encontro foi desejar um feliz natal e um próspero ano novo ao presidente, mas também discutiram a situação social do país e apresentaram as demandas que a ACIERA considera ainda não resolvidas.

A comitiva foi chefiada pelo presidente da Alliance, Christian Hooft, juntamente com membros do comitê executivo da instituição: Rafael Pedace (vice-presidente), Alejandro Espínola (secretário) e os diretores Osvaldo Carníval, Ligia Würfel e Jorge Gómez ( diretor-executivo).

Pedidos evangélicos

Foi um encontro “positivo, amistoso” e de “partilha” entre o presidente e os representantes evangélicos, segundo fontes do Gabinete de Assuntos Religiosos.

No encontro, que durou cerca de 90 minutos, as autoridades reconheceram o trabalho social realizado pelas igrejas evangélicas em todo o país.

Eles também discutiram a reivindicação histórica de status de entidade legal para as igrejas, que ainda não têm sua própria identidade legal como entidades religiosas.

Além disso, abordaram as normas necessárias para o atendimento espiritual dos milhares de evangélicos, e de outras religiões, servindo nas forças armadas e de segurança do país .

Perdão e oração

Finalmente, o presidente da ACIERA, em nome de toda a diretoria nacional, deu a Fernández dois presentes que representam a mensagem de perdão, reconciliação e diálogo .

Uma delas era uma pintura do pintor Alejandro Pelaez chamada Perdão, baseada na história dos Evangelhos quando Jesus mostra misericórdia à mulher que estava para ser apedrejada.

O outro foi o livro “Sem perdão não há futuro”, que conta o testemunho do Prêmio Nobel da Paz e pastor evangélico Desmond Tutu, figura central da reconciliação sul-africana.

Ao final da reunião, o pastor Rafael Pedace fez uma oração pela vida e obra do presidente, sua equipe e pelo país.

Folha Gospel com informações de Evangelical Focus

Comentários