O ex-pastor de uma igreja evangélica, Valmir Francisco Ferreira, de 45 anos, foi preso em flagrante por estuprar, torturar e manter em cárcere privado a própria esposa há mais de seis anos.

A prisão foi na tarde de terça-feira, 7, em Niquelândia, a 377 km da Capital.

De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Manoel Leandro da Silva, do Distrito Policial (DP) da cidade, e com base nos depoimentos preliminares da vítima (seu nome não foi divulgado), as constantes ameaças feitas pelo marido a impediram de denunciá-lo desde o início das agressões, dos estupros contínuos, e das proibições de sair de casa desacompanhada.

Foi somente com a escalada da violência e da hostilidade do marido que ela resolveu procurar apoio. Ela também teria afirmado que as quatro filhas do casal eram severamente castigadas e espancadas por ele.

Ainda de acordo com ele, a vítima foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) de Uruaçu para exames de corpo de delito. O resultado do exame confirmou que os diversos hematomas espalhados pelo corpo da vítima foram provocados por sessões de tortura. Os estupros também foram confirmados.

O ex-pastor, que estava afastado de suas funções a cerca de seis anos, está preso numa cela do DP. Ele ficará à disposição da Justiça e será indiciado pelo delito de tortura e pelos crimes de cárcere privado e estupro.

[b]Fonte: DM[/b]

Comentários