O laudo do exames psiquiátrico do padre Josean Dantas Rolim, 51 anos, indicou que o religioso sofre de problemas psicológicos. O padre é acusado de tentar abusar de um adolescente de 14 anos no Terminal Integrado de Passageiros (TIP), no bairro do Curado, zona oeste do Recife.
Com o laudo do exame, feito a pedido da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o advogado Ernesto Cavalcanti fará uma petição solicitando a transferência do acusado, que está preso no Cotel, para o Manicômio Judiciário de Itamaracá. O advogado deve entregar o documento neste sábado (8), às 14h, na Vara de Jaboatão.
Um laudo feito em junho por um psiquiatra da Paraíba já indicava que o padre apresentava distúrbios e que não tinha condições de trabalhar.
O padre Josean Dantas Rolim foi preso na tarde da última quarta-feira (5), no TIP. Ele foi flagrado por seguranças do Terminal, com o adolescente, dentro do banheiro. Em depoimento, o religioso confessou que beijou o garoto, mas que não o fez à força.
O suspeito foi encaminhado à Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA), onde confessou o crime. Segundo os agentes, ele é padre de uma igreja em Petrópolis, no Rio de Janeiro, e estaria em Pernambuco a passeio. O padre foi autuado por atentado violento ao pudor e seguiu para o Centro de Triagem (Cotel) nesta madrugada.
Fonte: pe360graus