O Exército Brasileiro notificou a Igreja Povo da Cruz, do Espírito Santo, pedindo esclarecimentos sobre a rifa de uma arma de fogo que está sendo realizada pela instituição religiosa. O sorteio anuncia uma espingarda calibre 12 como prêmio.
Foi enviada na tarde do último sábado (28) uma notificação oficial à igreja para investigar se há alguma irregularidade passível de punição no repasse da arma. O recebimento da notificação foi confirmado pelo pastor Dinho Souza, líder da comunidade de fé.
O pastor informou através de um vídeo publicado nas redes sociais que a espingarda foi doação de um amigo da igreja, Diogennes Garcia que é colecionador de armas registrado.
De acordo com o decreto nº 70.951 do governo federal, artigo 10, armas e munições não podem ser objetos de promoção mediante distribuição de prêmios.
A Igreja Povo da Cruz anunciou a venda de 250 bilhetes da rifa, custando 100 reais cada, com o objetivo de arrecadar verba para a construção do seu novo templo. Segundo o pastor Dinho, o valor da rifa será investido no ministério infantil da igreja.
O pastor Dinho afirmou através de uma live nas redes sociais que não vai mais publicar divulgações sobre a venda dos bilhetes, mas que a iniciativa “não se trata de uma rifa, mas de uma ação entre amigos”.
O representante religioso confirmou ainda que responderá a notificação do Exército com os esclarecimentos sobre a arma que será sorteada.
Fonte: TV Jornal