O estudante Pedro Renan, 27 anos, passou a ser tratado pela torcida do Santa Cruz como símbolo de fé.

Um torcedor do Santa Cruz Futebol Clube, time pernambucano que esse ano disputou a Série D do Campeonato Brasileiro, chamou a atenção por ir aos jogos do time caracterizado como Jesus Cristo, com cabelos longos, sandálias, vestes e até uma coroa de espinhos.

[img align=left width=300]http://noticias.gospelmais.com.br/files/2011/10/JCSantaCruz2-200×127.jpg[/img]O Estudante Pedro Renan de Olveira, 27 anos, passou a ser tratado pela torcida do Santa Cruz como símbolo de fé desde o ano passado. “Eu represento a fé e a devoção ao time, seja na situação que ele estiver. O Santa Cruz para mim é uma religião”, contou ao site GloboEsporte.

O Santa Cruz é tratado por seus torcedores como “coral”, pois as cores do escudo do time se assemelham às da cobra coral. Pedro, devido à fantasia, passou a ser tratado como o “Jesus do Coral”.

Segundo o “Jesus do Coral”, a semelhança com as imagens que retratam Jesus Cristo o fez passar a frequentar o estádio em dias de jogos do Santa Cruz, caracterizado, como forma de incentivar o time e a torcida. “É importante você ter na torcida, símbolos que tragam paz e amor”, conta o torcedor que não corta os cabelos há 10 anos.

A devoção ao clube coral é tanta, que Pedro tem acompanhado os jogos do time Brasil afora. No último fim de semana, viajou para Rondonópolis (MT) para assistir a partida contra o Cuiabá. Arriscando palpites, afirmou que o clube venceria o jogo por 2×1, o que se confirmou.

Com o acesso do time à Série C do Campeonato Brasileiro, Pedro afirma que encenará uma crucificação no centro da capital pernambucana, para cumprir uma promessa: “nosso maior sonho era o acesso. Por essa vitória, vou ser crucificado no Marco Zero do Recife durante algumas horas”, afirmou o “Jesus do Coral”.

[b]Fonte: Gospel+[/b]

Comentários